Trabalhar em casa? Conheça os trabalhos Home Office

Cansado(a) de passar horas no trânsito para ir e voltar do trabalho? Então, trabalhar em casa pode ser uma excelente opção. Mas, será que toda profissão pode ser exercida nesse sistema? Bem, fizemos um levantamento com as melhores áreas e cargos para quem deseja fazer o bom e velho Home Office.

1- Marketing e propaganda

Principalmente os profissionais especializados em mídia online, aqueles que fazem e analisam anúncios nas mídias digitais, não precisam de muita coisa para realizar suas funções, apenas um computador e internet. Além desses profissionais, os blogueiros também conseguem facilmente fazer os seus trabalhos em  casa.

2- Artista

Quem tem habilidades artísticas para produzir as mais diferentes artes pode além criar, divulgar e vender suas produções nas lojas online e redes sociais. Tudo sem precisar sair de casa ou ir até um escritório.

3- Costureira

Gosta de moda? Tem interesse em aprender mais sobre corte e costura? A carreira de costureira é promissora e pode ir muito além de uma maquina de costura. Afinal, você pode desenvolver a própria marca e tudo sem precisar trabalhar longe de casa.

4- Design Gráfico

Um profissional cada vez mais procurado e que não necessariamente precisa sair de casa para trabalhar. Mas, que necessita de estudos para entender sobre os programas de edição, meios de comunicação, um pouco sobre semiótica e tipografia.

5- Escritor

Você é apaixonado por escrever? Então, alie a paixão com a sua profissão. Como escritor, existem vários sites que disponibilizam trabalhos para você fazer como Freelancer. Além disso, você pode ser um escritor de livros e produzir conteúdos para blogs e livros online.

6- Consultor

Se você tem experiência em uma determinada área, pode trabalhar como consultor para uma pessoa física ou mesmo uma empresa e trabalhar sem sair de casa. O melhor: como consultor, você pode atuar nas  mais diferentes áreas.

7- Professor particular

Muito mais do ajudar crianças com dificuldades escolares, você pode ensinar a crianças e adolescentes com matérias mais especificas e também com escritórios e consulados traduzindo documentos e auxiliando em determinadas dificuldades dos funcionários da empresa.

8- Editor

Para pessoas que têm facilidade em notar detalhes e possuem formação na área. Você precisa estar em dia com as atualizações de ortografia e começar a oferecer seus serviços

9- Fotografo

Muitos são os campos, como casamentos, fotos de família, aniversários, eventos diversos. Por isso, se você gosta da área, invista em cursos e na sua profissionalização.

Já se identificou com algum desses caminhos? Então, prepare-se e invista naquilo que mais causa identificação em você. Mas, lembre-se: fazer home office não significa trabalhar pouco, mas sim trabalhar em um ambiente em que você já está acostumado e sem precisar de muito deslocamento.

Dicas

Deixe uma resposta