POR QUE O CONHECIMENTO GERAL FAZ TODA A DIFERENÇA PARA UM PROFISSIONAL

“Não sei, sou de humanas.”

Você é o tipo de pessoa que se limita a sua área de afinidade e formação? Saiba que esse tipo de comportamento é muito prejudicial e pode te deixar para traz não só em entrevistas, como também no mercado de trabalho.

Em um mundo cada vez mais interconectado e globalizado, as profissões estão se tornando híbridas. Um profissional da área de publicidade tem seus conhecimentos da área de tecnologia da informação tão requisitados quanto os de marketing. É importante se mostrar aberto e multidisciplinar e compreender que essas características vêm sendo exigidas por grandes empresas – o Google por exemplo, já mostrou que  profissionais com graduações de áreas distintas saem na frente no seu processo seletivo.

Mas não se engane achando que para adquirir conhecimentos multidisciplinares você precisa fazer uma graduação: existem diversas formas de conseguir se capacitar independente da academia. Sites especializados em cursos à distância, livros atualizados, blogs e artigos são só algumas ferramentas que você pode utilizar para ir conquistando o seu espaço e adquirindo confiança nos mais diversos assuntos.

Além disso, dominando assuntos da área de psicologia e filosofia, você entende o comportamento humano e em sociedade, podendo compreender o que o seu recrutador em uma entrevista de emprego pode priorizar, por exemplo.

 

 

Entrevista de emprego, Oportunidade

Deixe uma resposta