CURRÍCULO LATTES E VITAE. QUAL O FORMATO IDEAL PARA MIM?

Via: reprodução.

Entrar no mercado de trabalho é o principal desafio de qualquer jovem estudante que está começando a se capacitar. A concorrência acirrada e a falta de experiência podem ser grandes fatores desmotivantes na hora de fazer o currículo ideal e começar a enviar. Pensando nisso nós elaboramos algumas dicas e principais diferenças entre o Vitae e Lattes, principais plataformas para os estudantes se mostrarem para o mercado acadêmico e de trabalho.

1 – Lattes

Via: CNPq

O currículo Lattes é utilizado no âmbito acadêmico, seja por doutores, mestres, professores e até mesmo por alunos. Ele reúne o seu histórico escolar e todas as suas participações, como pesquisas, artigos, cursos, palestras e aulas e é feito na Plataforma Lattes, criado pela CNPq. Para todos aqueles que buscam oportunidades de bolsa e de pesquisa – não só no Brasil – ele é a forma perfeita.

 

2- Vitae

Via: Instagram/reprodução.

O currículo Vitae é como você irá entrar em contato com empresas, recrutadores, RH ou qualquer pessoa que queira ver suas habilidades, capacitações e experiências. Nele você também pode acrescentar seus dados pessoais ou qualquer outra informação que creia ser interessante para quem irá te contratar.

Hoje em dia, principalmente dependendo da sua área de atuação, você tem liberdade criativa na hora de fazer o seu currículo, podendo utilizar artifícios de design, diagramação e até mesmo ilustração.

Sites como o behance e o pinterest possuem boas referências, já deu uma olhada?  

Currículo, Entrevista de emprego

Deixe uma resposta