COMO SE COMPORTAR NA DINAMICA DE GRUPO

O monstro para grande parte dos candidatos, a dinâmica em grupo é sem dúvida a etapa mais temida em qualquer processo seletivo. Por isso, para ajudar você, candidato, nós preparamos algumas dicas fundamentais para você se destacar e ser um dos selecionados nessa etapa.

1- Saiba como falar

Quem foi que disse que para chamar atenção é preciso gritar? Pois é, quem falou estava redondamente enganado. Para se destacar em uma dinâmica em grupo, para você se destacar usar o tom de voz certo é fundamental. Além disso, a hora de falar também é muito importante, para isso: respeite a fala do outro, não interrompa e espere o momento em que lhe darão a oportunidade de dizer alguma coisa. Da mesma forma, tenha cautela no que está falando, evite ao máximo coloquialismos e expressões de baixo calão.

2- Tenha confiança

Se tem uma coisa que passa credibilidade, essa coisa se chama confiança! Quando você tem confiança naquilo que faz, ela tem muito mais chance de dar certo. Por isso, durante uma dinâmica em grupo, você estar confiante mostrar a sua capacidade e determinação para conquistar a vaga. Como ser confiante? Conhecendo a si mesmo e o que você quer.

3- Cuide da sua postura e da forma de se vestir

A nossa imagem diz muito a nosso respeito e também tem forte influência na primeira impressão que causamos. Dessa forma, é importante ter cuidado com a vestimenta escolhida para que você não cause uma interpretação errada. Depois disso, a postura com que você se senta, anda, fala também influencia muito. Portanto, lembre-se de ter cuidado com essas duas coisas durante a dinâmica.

4- Tenha personalidade

É muito preocupante quando alguém lhe taxa como mais um, principalmente se isso acontece durante uma dinâmica em grupo. Ter personalidade é um diferencial que demonstra o como você é diferente e que tem algo novo para acrescentar ao demais. Entanto, vale ressaltar que isso não é válido se você estiver fingindo uma coisa que não é verdadeira. Lembre-se as mascaras sempre caem!

5-  Saiba trabalhar em equipe

Durante a dinâmica, uma das coisa mais avaliadas é a sua capacidade de trabalhar em equipe. Com isso, não esqueça de demonstrar a sua habilidade de interagir e trabalhar com várias pessoas. Então, não vá para uma dinâmica achando que vai para uma competição contra os outros participantes. Vá para uma dinâmica preocupado em mostrar o seu potencial.

Entrevista de emprego

Deixe uma resposta