COMO MONTAR O CURRÍCULO IDEAL

A vaga exige que você mande o seu currículo, mas você não sabe nem por onde começar a fazer. Afinal de contas, no pré-vestibular eles só ensinaram a responder as alternativas da prova e na faculdade só te ensinam a ir na xerox. Bem, para te ajudar nesse processo doloroso de fazer um currículo, nós separamos algumas dicas para você conseguir ter o currículo perfeito.

1- Nada de erros

Um currículo sem erros ortográficos faz toda a diferença e demonstra no primeiro momento o seu domínio da norma culta. Por isso, antes de tudo, preste muita atenção se não há erros de português, como vírgulas, crases e palavras com a escrita errada.

2- É um currículo, não é um livro.

O seu currículo não precisa ter a sua árvore genealógica, seu histórico escolar e todos os detalhes da sua formação, qualificação e experiência profissional. Seja sucinto, ou seja: busque as melhores palavras e diga sem grandes voltas o que você precisa dizer.

3-  Um currículo não é uma obra de arte

Lembre-se: um currículo bem legível pode te fazer ganhar uma oportunidade. Visto que seu avaliador recebe muitos currículos além do seu e que cansativo é tentar ficar adivinhando o que está escrito. Com certeza, ele não vai nem tentar, vai simplesmente deletar o seu.

 

Modelo em Word:

 

Baixe aqui

Currículo, Entrevista de emprego

Deixe uma resposta