Como conseguir aquele emprego dos sonhos

Às vezes, a busca por um emprego pode parecer angustiante, especialmente se você precisar de um imediatamente. Muitas vezes, há tantas exigências para que você se torne ‘empregável’ em tão pouco tempo que parece ser impossível fazê-lo. Entretanto, há uma grande diferença entre um trabalho que paga as contas e uma carreira satisfatória.

Você pode se surpreender com nossas sugestões para conseguir o emprego dos seus sonhos. Mas, como a transformação do processo de contratação e a criação de locais de trabalho extraordinários exigirão alguns anos para recuperar o atraso, aqui estão algumas das ideias de nossa equipe que podem abrir algumas novas possibilidades para você.

Candidate-se a empregos que nunca são listados … conectando-se com pessoas extraordinárias de todas as esferas da vida.

A maioria dos trabalhos realmente bons é preenchida antes que as empresas pensem em publicá-las em sites de emprego. No geral, o processo de entrevistas é entediante e de 50 pessoas entrevistarem, 49 serão desclassificadas. Quantas vezes nós fomos para uma entrevista de trabalho que sabíamos que não era certo para nós e ainda assim ficamos devastados quando não fomos chamados de volta para a próxima rodada? É como se fosse um concurso de beleza às avessas.

Torne-se amigo de pessoas que trabalham em empresas nas quais você tem interesse. Aprenda a aprender sobre elas e apoiá-las. Não fique surpreso quando eles ligarem para você e pedirem para você se juntar a eles quando uma nova posição for aberta ou encaminhá-lo para uma posição aberta em outra grande empresa. Networking abre novas portas o tempo todo.

Conheça a empresa

Certo! Então você viu um emprego para o qual está interessado em se candidatar; o que fazer agora?

Você precisa obter um pouco mais de informação sobre a empresa. A última coisa que você quer fazer é candidatar-se cegamente aos trabalhos sem antes fazer sua lição de casa: “Você precisa saber o que está acontecendo na empresa. Eles estão se expandindo? Onde eles estão dentro da indústria em relação aos seus concorrentes?

Um dos modos mais simples de fazer isso é uma pesquisa rápida no Google Notícias sobre o nome da empresa para ver como e se a empresa está nas manchetes. Ou falar com alguém que já esteja trabalhando lá, se possível.

As habilidades sempre vencem … sim, até mesmo em relação à simpatia, carisma e charme.

Desenvolva o domínio de sua profissão escolhida, para que você continue criando oportunidades de emprego durante toda a sua vida. As empresas sempre precisarão de pessoas capazes de produzir resultados sólidos. Grandes empresas contratam boas pessoas que estão dispostas a aprender e que não têm medo disso. Há um vasto campo de aprendizado disponível para você – dentro e fora da Internet.

Não confie (demais) no seu currículo.

Um currículo é um bom primeiro passo para colocar o pé na porta e descrever o que você realizou em sua carreira. Mas mostrar é melhor que falar. Crie um portfólio que diga quem você é e o que você representa, que você pode adicionar ao LinkedIn, Twitter e Facebook. Esses são os lugares onde os profissionais de contratação vão verificar você, de qualquer maneira.

Não saia do seu trabalho diário… enquanto estiver no processo para descobrir o que ama fazer.

Seu tempo antes e depois de ir trabalhar pertence a você. Uma empresa não possui você; apenas o tempo que você coloca nele. Ter mais de um emprego por curtos períodos de tempo, ao contrário da crença popular, não o queimará.  Eventualmente, talvez seja necessário dar o próximo passo e deixar seu antigo emprego para trás e dedicar-se totalmente ao novo. Mas até lá é bom ter uma rede de segurança. Seja grato por essa rede e não a troque.

Demonstre gratidão genuína em sua posição atual… não importa onde você esteja trabalhando.

A gratidão é um excelente traço para possuir. A maioria das pessoas gosta de trabalhar com pessoas gratas, humildes e genuínas que dão tudo de si. Faça o melhor que puder e esforce-se para construir hábitos melhores antes de procurar o emprego dos sonhos.

Tenha em mente que a felicidade geralmente tem pouco a ver com um trabalho. Felicidade é uma escolha. Nem seu chefe nem sua empresa podem fazer você feliz. Uma das pessoas mais felizes que conheço trabalha em uma mercearia. Ela traz alegria com ela para o trabalho. Ela sempre tem algo gentil para dizer a todos que passam pelo seu local de trabalho.

Dicas

Deixe uma resposta