A IMPORTÂNCIA DE SER QUEM VOCÊ É NUMA SELEÇÃO DE EMPREGO

Como você se sentiria se estivesse em um relacionamento e descobrisse que o(a) parceiro(a) não é e nunca foi quem ele diz ser? Provavelmente muito enganado(a) e consequentemente as chances do seu relacionamento continuar dando certo serão bem baixas. Não é mesmo?

Em uma seleção de emprego, a situação é bem semelhante! Por isso, resolvemos trazer 3 razões que demonstram a importância de ser você mesmo em uma entrevista.

1- Credibilidade

Quando você é você mesmo as outras pessoas percebem, sabem disso. Consequentemente darão mais valor a você, a suas atitudes positivas; assim como, perdoarão com mais facilidade pequenos deslizes. Por isso, a primeira grande razão para falar a verdade é o fato de você conseguir conquistar maior credibilidade de pessoas que você até então não conheceria!

2- Confiança

Da mesma forma, quando você respeita e assume quem você é durante uma entrevista e/ou seleção há uma maior probabilidade de você conquistar a confiança dessas pessoas, mais rapidamente. Logo, elas acreditarão no seu trabalho e abrirão portas maiores e melhores para você.

3-Diferencial

Nós sabemos que, infelizmente, muita gente ainda existe em mentir e omitir fatos importantes. Por isso, ser sincero e falar a verdade pode ser um grande diferencial durante a seleção e lhe garantir a oportunidade que todos estão buscando. 

 

Entrevista de emprego

Deixe uma resposta