10 empregos para mães.

Hoje, depois de muitos anos, as mulheres e os homens equipararam o acesso a educação. Mas, isso não quer dizer absolutamente nada. Afinal, apesar das mulheres serem as que mais procuram especializações, cursos e tornarem-se uma mão de obra extremamente especializadas. Muitas estão fora do mercado de trabalho, pois enquanto mães as empresas julgam que elas são menos eficientes do que homens que tem filhos. Mas será mesmo? Será que existem empregos melhores para profissionais que são mães?

CEO

Nancy Almodovar Fonte: https://www.forbes.com/sites/brianrashid/2017/04/07/how-one-female-ceo-used-tech-to-create-a-thriving-real-estate-business/#63862d5e69e3

Quem foi que disse que uma mulher que é mãe não pode ser CEO de uma grande empresa? Pode sim. Empresas com uma boa estrutura, com creche ou um formato similar a do Google. Mas e se a empresa não for assim? Bem, há simplesmente com a divisão de obrigações com o pai (visto que o bebê não se faz apenas do Ovócito). Uma mulher pode sim ser CEO, armazenar seu leite e/ou amamentar seu filho nos intervalos. CEO viaja muito? Papai fica com o filho, coloca para dormir e alimenta com o leite disponível.

Diretora de Marketing

Cristiane Ferreira, Diretora de Marketing American Express

Responsável por se preocupar em desenvolver ações que trabalhem junto à comunicação integrada das empresas, na intenção não só de divulgar produtos, mas também de promover a boa imagem da sua organização para que ela tenha um posicionamento adequado no mercado e possa se destacar de forma diferenciada em um ambiente cada vez mais desafiador. É o cargo ideal para uma mulher com filhos, visto que são acostumadas a lidar com muitas mudanças e se adaptar rapidamente. Além disso, para atuar nesse cargo é preciso muita experiencia e conhecimento.

Diretora de Criação

Laura Esteves

Criatividade e sensibilidade são as palavras-chaves para uma boa diretora de criação. Se antes prêmios eram dados para produções misógina, hoje esse discurso não surpreende ou vende mais. Por isso, esse cargo é ideal para uma mulher com filhos, experiência profissional e sensibilidade.

Pesquisadora

Mirian Salvador

Muitas vezes o cargo de pesquisador está relacionado com aquela pessoa que passa horas e horas dentro de um laboratório fazendo experiência mirabolantes. Mas, a verdade é que essa profissão exige muito estudo, dinamismo e curiosidade. Funções que uma mães consegue conciliar de forma brilhante. Além disso, é uma carreira sempre em alta e que exigem, assim como na função anterior, um olhar muito sutil para os detalhes.

Escritora

J. K. Rpwling

Já comprova a autora mais famosa do mundo, que a carreira de escritora é uma carreira para mães. Além da flexibilidade de horários e um talento para a escrita a cima da média, ser escritora é muito mais do que apenas escrever romances. Por isso, é uma excelente função para mulheres inteligentes, criativas, sensíveis e que amam escrever.

Engenheira de Dados

Kelcey Morton

Por ser uma profissional responsável por captar, agrupar, tratar, organizar e analisar massas de dados. A capacidade de cruzar dados de diferentes setores e tornar a informação armazenada fácil de ser encontrada e utilizada pela empresa. Esse cargo é bem ocupado por mulheres com uma visão ampla e acostumada a lidar com situações de crise.

Engenheira Mecânica

Letícia Cabral Luiz

Preparada para desenvolver, projetar e supervisionar a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. Selecionar e dimensionar a matéria-prima, providenciar moldes das peças que serão fabricadas, criar protótipos e testar os produtos obtidos. Essa profissão que exige muito conhecimento especializado é ideal para mães que cursaram engenharia mecânica e foram preparadas para atuar nessa área.

Juíza

Letícia Cabral Luiz

Uma cidadã investida de autoridade pública com o poder-dever para exercer a atividade jurisdicional, julgando, em regra, os conflitos de interesse que são submetidas à sua apreciação.  O cargo é conquistado através de um concurso, logo é ideal para mães que passem nele e exerçam de acordo com as Leis em vigência

Delegada

Anamelka Cadena

Assim, como o cargo anterior. Esse é conquistado por meio de concurso, e mulheres que cursaram direito e passaram são aptas a cumprir a função. Como mães, elas exercem a função com a mesma maestria que qualquer outro profissional, pois passam por treinamentos e sabem a importância de preservar a sua segurança.

Médica 

Bárbara Machado

Uma carreira cheia de desafios e escolhas, a medicina pode ser exercida por quem conclui o curso superior e recebe o registro. Por ser uma profissão com muitas especializações, uma mãe médica pode atuar em qualquer uma desde que tenha certificação para.

Deputada, Governadora, Presidente.

Marielle Franco

Apesar de nenhum desses cargos ser profissão, mas sim um estado. Mães são completamente aptas para exercer os cargos que a forem designados e defender os interesses do povo que a elegeu. Dependendo da função, é necessário viajar e está em contato direto com os eleitores, e como mãe não há nada que impeça isso.

Você é mulher e mãe? Então, não pense que isso lhe tira do mercado de trabalho! Você pode e consegue trabalhar em qualquer função que quiser. Não existe uma função especifica ou ideal só porque além de profissional é mãe.

Sem categoria

Deixe uma resposta